domingo, 10 de fevereiro de 2008

NSU

Numa rubrica dedicada aos prazeres da vida, parece-me que também aqui podia incluir algo que pode ser um grande prazer. Falo da paixão pelos automóveis.

A "viatura" que aqui hoje vos apresento é desconhecida para a maioria das pessoas. A este vosso GF é uma viatura que diz muito. Foi, por ventura, a primeira viatura em que andei (transportado, claro!).

Meus caros amigos, o NSU era um carro do caramba! A marca surge em meados do início do século XX, mas foi comprada pelo Grupo Volkswagen em 1969, por isso na década de 70 ele acaba por desaparecer.

Este que aqui podem ver é um NSU 1000 TT. O que tinhamos lá por casa era preto. Grande máquina, ainda com motor traseiro. Traz-me grandes recordações!

E o meu caro leitor? Tem algum carinho especial por algum automóvel?


NSU 1000 TT

GF

4 comentários:

Térinho disse...

Não só por ser um carro de mafioso, mas também, por ter um motor que adormece qualquer um quando ligado,o carro pelo qual possuo um carinho e me deixa com vontade de assaltar um banco (isto sao só "suponha-mos", nossas autoridades...) 'pró' adquirir
é o Cadillac Eldorado Fleetwood 69'... Claro quem em preto (Gangsta' Stile) que nem Pidá...

Cresci a ver os filmes dos bandidos pa... os filmes... danados...

Abraço

Anónimo disse...

Que bom espirito!

Dar uma voltinha à beira mar, na Povoa, ao som de Creedence. Mto bom.
Por acaso passo todos os dias por uma "Garaige" que tem um estacionado à beira da porta, em verde.
E por falar em mafioso,para os fâs da modalidade, aconselho a revista RUOTECLASSICHE, é uma delicia.É italiana, custa quase dez oiros,mas vale a pena, porque a própria revista é uma peça de colecção.

Are fucking talking to me?
4L Rules!
Adolfo

Anónimo disse...

Já que estamos numa de automobilismo, desde já adianto que se eu tivesse o chamado caracanhol, a minha garagem teria forçosamente de estar habitada por um Ford Mustang verde oliva, à la bullit.

Motor a roncar forte e feio,o auto rádio, sim porque aquilo ainda é do tempo da cassete ou do defunto "cartucho", a bombar ali um jazz.

Um carro com pesonalidade!

Mas é melhor apreciarem http://www.youtube.com/watch?v=NmmwqbhNSco

Abraço

B. Stream

PS conhece o programa TOP GEAr??
Se não vá descobrir e depois diga coisas.

laura disse...

Belas recordações deste carro... :)