sábado, 4 de outubro de 2008

Não é da minha autoria, mas poderia tão bem ser...!

tic, tac, tic, tac, tic, tac,...
o tempo corre.
olho pela janela.
as pessoas correm.
os carros correm.
as nuvens correm.
começamos a correr desenfreados pela casa !
banho. toalha. roupa. escova de dentes. escova de cabelo...
"fui! e já vou atrasado!"
"não sei como consegues!? eu continuo desesperada
atrás dos minutos que não me dão descanso..."
cremes. camisa. casaco. carteira. chaves do carro. telemóvel.
bato a porta e abro a porta... perfume
bato a porta novamente e agora já não corro. voo!
páro, o carro! e começo a correr.
tomo o pequeno-almoço a correr.
trabalho a correr.
almoço a correr.
dou comigo a correr sem saber porque corro.
mas continuo a correr porque não há tempo para perguntas!
volto para casa a correr.
ou então, se o dia correu muito bem vou até ao ginásio, correr!
e depois volto para casa a correr, já atrasada para o jantar.
cozinho a correr.
e pergunto no meio de tanta correria:
"e o teu dia, como correu?"
"como sempre! a correr de um lado para o outro!"
jantamos a correr.
conversamos a correr.
deitamo-nos a correr. já estamos atrasados até para adormecer!
e em segundos caímos num sono profundo... exaustos! e sonhamos!
sonhamos que um dia vamos mudar a nossa vida e, sem correrias,
vamos fazer tudo o que gostamos e que nos dá prazer.
vamos ter tempo para viver.


GF

Sem comentários: