quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Leça

Quem é fã de "matosin" não pode deixar de apreciar Leça.

Leça da Palmeira é de facto especial. Nunca percebi muito bem uma coisa fantástica que esta terra tem: na verdade, Leça é das terras mais "80ies" que conheço. Quem não conheçe o famoso Batô, o recatado e místico BitBar...? até no outro dia descobri mais um bar fenomenal, o "45" (in english, for sure)... Tudo tremoço, amendoim, cervejinha e... claro... muita música dos 80ies.

Na verdade, pensando um pouco, a geração de Leçeiros que hoje terá os seus trinta e qualquer coisa anos de idade deve ter sido uma geração fenomenal, porque a música do seu tempo é a música que hoje Leça ainda cultiva... e ainda bem, porque a mística é particularmente fenomenal. Leça para mim tem sempre esse significado... um bom copo, os amigos à volta da mesa e "converseta" até às tantas... até à hora em que nas padarias começa a sentir-se o cheirinho do pão com chouriço acabado de fazer.

À propos de Leça, aqui fica uma, entre tantas, que já ouvi nesses bares marados, com o cachimbo a fumegar e a erdinger geladinha num copo à "huome" à minha frente.

Aqui fica...



Just Like Heaven
The Cure


AH... e esta não é Grafonola... é mesmo FUMUS BONI IURIS!!!

GF

1 comentário:

Térinho disse...

Fico grato e feliz por ter partilhado a mesa, as conversas, as 'bafaradas', a cerveja, a amizade e por sentir a nostalgia desses mesmos momentos enquanto escrevo isto... E por saber que nunca os vou perder, pq os gravei bem fundo...
;) Forte abraço